sexta-feira, 13 de março de 2009

Fui EU que bebi e comi a Madonna!


"... e se eu escutasse No Surprises num momento desses, seria capaz de me jogar do prédio."

b.


Imaginem quantos suicídios não acontecem assim também?

Talvez não por motivos internos, sobre a própria pessoa, as coisas que sente. Mas, principalmente, por tudo aquilo que está fora e, ainda assim, fere o que se tem por dentro.



Eu tinha uma metáfora muito boa pra postar aqui. Porém, olhando bem pra cara dela, não é lá uma Senhora Metáfora. Provavelmente seja uma pobre noviça, aspirante às sagradas Funções de Linguagem. Coitada.

Sem enrolação, lá vai: "Não costumo olhar para os dois lados ao atravessar a rua."

Foi.

Poupo as explicações enfadonhas e intermináveis (nem sempre tão definidas)... O que me dizem de dar uma palhinha de interpretação?


Bom (ou mau), minha falta de tempo cresce em proporção direta com o bloqueio *maldito* de idéias... Isso quer dizer que os posts serão semanais. Significa que pode *provavelmente* vir uma 'sopa de teminhas' que nem isso aqui!


Em comemoração dos 100 Anos de Charles Darwin... ÊÊÊÊ!!!! Quase o André fica feliz agora! HAuHaUahUahUahUahA.

Uma breve brincadeira.

Voltando, em comemoração aos 100 Anos da Indústria Cinematográfica na Polônia, o Cine Olympia (Av. Presidente Vargas, 918, telefone: 3223-1882) exibe 14 trabalhos de renomados cineastas poloneses durante os meses de Março e Abril. Para mais informações, acessar o site http://www.cinemaolympia.com.br/programacao.html.


Já tive a oportunidade de assistir a dois: "O Homem Obstinado" e "Tchau, Até Amanhã". Os dois são excelentes. O primeiro é mudo, com as 'falas' apresentadas em quadros exclusivos *muito divertido* e, tem uma incrível trilha sonora, altamente apropriada a cada cena: é possível diferenciar as cenas de correria das lúgubres só escutando o 'fundo musical' (entre aspas, porque sabemos que, em cinema mudo, a música não secundária sob nenhum aspecto...)!

O outro filme... bem, cheguei um pouco atrasada (acho que 15 min.), mas pelo que consegui acompanhar, é aquele tipo de filme que você pode classificar como 'bobo', MAS, pra quem realmente VÊ além da película, as idéias isoladas são muito interessantes, fazem pensar em muitas coisas.


Assistam! ;D



"XX de Algum Mês de Passado Ano


Boa noite.
A manhã pareceu mais lenta que o normal, o que não interferiu no resto do dia. Somente no sonho.

As pessoas pessoas-sem-rosto esbarraram em mim: praxe. Não foram as de sempre (sei por causa da 'energia', pois se dependesse do rosto...), claro! Mas esbarraram. Bom, é o que não importa de qualquer forma.

A Cláudia, com aquele sorriso falso comum, levou o catálogo da Natura para as garotas da Administração fazerem os pedidos do mês. 'Vendedora'... exímia por sinal: tudo fica bom em qualquer um. Como se beleza fosse universal...

E os meus papéis em pastas foram e voltaram. Assinados, preenchidos. Maculados, eu diria. Mas são só papéis. E nem são meus na verdade, só estão sob minha responsabilidade.

(Continua a mesma coisa...)

Esbarrei com ele no supermercado. Era fim de tarde, e de paciência também. Fila enorme... Tava falando no celular e guiando o carrinho de compras. Ridículo, homens sabem disso, mas alguns são tão distraídos... "Homens não se concentram o bastante para fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo!". É quase regra. Com suas exceções, é claro, porém ainda assim, regra.

Amanhã, tudo de novo. Talvez dois ou três pensamentos a mais...


Não entendo os processos, nem os esquemas. Mas, seja lá o que for, sei que aquilo que me fará parar virá de fora, da maneira mais aleatória possível. Passível.

Ainda navego.

Boa Noite.

L."



[Acabei de escrever essa 'página de diário' pra ilustrar melhor o que se segue.]


Um dos meus sonhos: sair por aí lendo os diários dos outros! Mas, de pessoas que me intriguem! Já teve essa vontade?

Não vou listar os nomes aqui, mas já tem uma porrada de gente nessa suposta lista.

O diário é o mais perto que se pode chegar do que as pessoas pensam, porque elas simplesmente escrevem! Não é magnífico?

Assumo: ODEIO quem tenta adivinhar o que eu penso... odeio quem tenta entender o que não é possível compreender... odeio. ENTRETANTO!, adoro querer saber *êÊÊ, locução!* o que os outros estão a conjecturar... Quanta curiosidade!


Pois bem, acho que foi um post desorganizado e descartável. Por que não? Mas, enfim...

Não esquecem da 'metáfora' lá de cima e de reponder:
#De quem você gostaria de ler o diário?

(Imaginem o mais longe, ou o mais próximo mesmo, que puderem. Sei lá, respostas como 'O seu' ou 'do Jason' são super válias! Só não esqueçam de dizer o porquê.)


JAMILLE:


Gostaria de ler, dentre muitos, o diário de Suellíssima!!! \o/ Porque deve ter por lá N divagações dessa mente eufórica, que eu não perderia por nada. Além disso, gostaria de ler pelo prazer de ter aquelas palavras em minhas mão, tão indefesas longe da regente... huhuhu!

Nada muito bem explicado.


Obrigada.


P.S.:

1) Agora meu blog aparece nas páginas de pesquisa sobre 'Madonna'! ADORO! *O* (okay, que idiota! HAuhAUhAUhAuHAUhAUhauhUAh Revela meu lado JAL, pelo menos! ;D)

2)Esse post não foi revisado! Portanto, perdoem o português sonâmbulo que perturba criancinhas feias em madrugadas frias que postam em blogs...

6 comentários:

  1. Huummm... Eu sou péssima em "enterpretssao de têstus", mas acho que... Bem, vc quis dizer q "atravessa" qualquer situação sem se preocupar com o q vai atrapalhar, ou q não se dah conta do que pode atrapalhar e vai com a cara e a coragem, algo assim Oo (viu, eu disse q sou péssima XD).

    De quem você gostaria de ler o diário?
    No momento, não me ocorre ninguém assim... "interessante o bastante" p/ me deixar curiosa, nunca fui muito curiosa p/ saber o q os outros pensam (nem se pensam sobre mim). Querer invadir a mente dos outros eh muito perigoso se vc for sensível como eu.
    Mas eu acredito que qualquer dia eu vou ficar muuuuuito curiosa p/ ler o diário de alguém, pq eu terei imensa curiosidade em saber se esse alguém sente "a mesma coisa por mim" (chega de romantismo barato!)

    Como sempre, ótimos textos... Parabésn de novo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. :) Pois é... Os mapas também erram nas distâncias dos sentires!


    «...juro que era capaz de fazer um cubo sem levantar o lápis embora a vibração da terra me fizesse cócegas no cotovelo. e enquanto desenhavas o passo eu apertava-te a mão e inventava a teoria do lápis no tornozelo. como se fosse o cotovelo. novelo do meu amor.»

    uhuulll bravo...

    ResponderExcluir
  4. a metáfora é 'se for cometer um suicídio não deixe um pé atrás'

    ¬¬ não gostei da piadinha do darwin...e ja passou o niver dele nem tenta se redmir u.u

    pelas sinopses quero ver sexmission :]

    e sobre os diários...acho que de nenhum amigo meu tenho essa curiosidade...mas de algumas pessoas famosas sim hasuhusa
    tipo criss angel...saber se ele realmente se acha o maximo por truques baratos...
    bear grylls, afinal sou fan né usahsauh
    alguns governantes, tipo vargas, stalin, henrique tudor aushusah
    governantes durante a guerra fria principalmente :P

    sei lá de mta gente deve ser interessante dar uma lida

    ResponderExcluir
  5. "Assumo: ODEIO quem tenta adivinhar o que eu penso... odeio quem tenta entender o que não é possível compreender... odeio. ENTRETANTO!, adoro querer saber *êÊÊ, locução!* o que os outros estão a conjecturar... Quanta curiosidade!"

    Você me odeia ^^ iUAHIHIUHIHAU

    ResponderExcluir
  6. Olá de novo!
    Eu te indiquei p/ um "prêmio", lá no meu blog.
    Dá um passadinha por lá quando você puder.
    O título do post que tem o selo é "Hoje não tem título"

    =)

    ResponderExcluir