domingo, 21 de junho de 2009

07 de Junho de 2009

"Eu saio do banho com os olhos manchados de lápis-de-olho cor marrom. Saio do banho com cara de louca. Olhos de louca, certezas de louca. Loucura de louca.
O corpo lavado, pensamentos soltos, cabelos amarrados no alto da nuca e olhos pintados. Meus olhos de louca.
A casa silenciosa e os quartos de luzes apagadas. Quartos de luzes. Quartos apagados. Eu, sozinha. Eu, louca, com o silêncio da casa e as luzes apagadas dos quartos de luzes...
A geladeira, a caixa de correspondências, os armários, os cabides, as agendas, as gavetas: todos vazios.
Os terços, os brincos, os trecos, os... : todos guardados, todos aguadando espaços vazios.
As cortinas...
Eu, louca, na casa vazia, de geladeiras apagadas e cabides guardados.
Eu, silenciosa, no quarto aguardado, de luzes sozinhas e agendas esperadas.
E, por fim, eu, vazia, de olhos perdidos e manchados, refletidos no espelho do banheiro de luzes apagadas."
J. Veiga
Obs.: Percebo estar acumulando um punhadinho de promessas...
Começo a calar!

Um comentário: