sexta-feira, 20 de março de 2009

E esse é o meu presente!


Sexta-feira, 20 de Março de 2009
Eu sei que dia é hoje.
Muita gente sabe.
Mas eu sempre soube. Sempre saberei.
'Pessoas' só ficaram sabendo há pouco.
E eu não tenho mais nada a ver com isso.
Sei que dia é hoje.

Já faz um bom tempo. Eternidade, acho. Mas eu não aprendi a conviver com nada disso.
Ainda.
Todos esses anos, esses malditos 17 anos, cultivei o 'deixa estar. logo, logo passa.'
E se dessa vez não passar?
A angústia, a vontade de chorar e as solidões quebradas...
Tudo junto. Tudo separado.
Nada.
E eu só quero esquecer.
Abafar esse turbilhão de engasgamentos.
Ficar em paz.
Bom, tanto faz esse tipo de coisa.
Feliz Aniversário.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Valeu, Jéssica! ;D

Amigos!
Cá está a maior emoção da semana pro CastanhaZ! (não pude esperar até o fim dela! ><):



SELO PRÊMIO DARDOS

Legal, né? Gostei!

CastanhaZ agradecem ao som de castanholaZ, claro! =P

Este blog foi indicado por Hoppípolla (http://hoppipollablog.blogspot.com/) *all we need html miracles*. Os próximos indicados devem:

1-Exibir a imagem do prêmio;

2- Postar o link do blog pelo qual receberam o prêmio;

3- Escolher outros 10 blogs para entregar o prêmio;

4- Avisar seus escolhidos!

A voz:

- E o Prêmio Dardos vai para... - pausa dramática. Os tambores não rufam. Observam.

Dois pontos:

I - http://pantofoblog.blogspot.com/

II - http://contramorte.blogspot.com/

III - http://www.thesolarisproject.blogspot.com/

Não leio tantos blogs assim! U.U~Não com Aquela assiduidade que diz 'Oh! Veja que blog interessante!!!'

Enfim!

Parabéns aos ganhadores! \o/

PS.: Encontro os senhores leitores no fim da semana... num post bem mara! \o/ Por enquanto, muito obrigada... E comentem sobre o que acham do prêmio:

Este blog merece? Os outros indicados também?

Ah! E visitem Hoppípolla! \o/

Até logo!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Fui EU que bebi e comi a Madonna!


"... e se eu escutasse No Surprises num momento desses, seria capaz de me jogar do prédio."

b.


Imaginem quantos suicídios não acontecem assim também?

Talvez não por motivos internos, sobre a própria pessoa, as coisas que sente. Mas, principalmente, por tudo aquilo que está fora e, ainda assim, fere o que se tem por dentro.



Eu tinha uma metáfora muito boa pra postar aqui. Porém, olhando bem pra cara dela, não é lá uma Senhora Metáfora. Provavelmente seja uma pobre noviça, aspirante às sagradas Funções de Linguagem. Coitada.

Sem enrolação, lá vai: "Não costumo olhar para os dois lados ao atravessar a rua."

Foi.

Poupo as explicações enfadonhas e intermináveis (nem sempre tão definidas)... O que me dizem de dar uma palhinha de interpretação?


Bom (ou mau), minha falta de tempo cresce em proporção direta com o bloqueio *maldito* de idéias... Isso quer dizer que os posts serão semanais. Significa que pode *provavelmente* vir uma 'sopa de teminhas' que nem isso aqui!


Em comemoração dos 100 Anos de Charles Darwin... ÊÊÊÊ!!!! Quase o André fica feliz agora! HAuHaUahUahUahUahA.

Uma breve brincadeira.

Voltando, em comemoração aos 100 Anos da Indústria Cinematográfica na Polônia, o Cine Olympia (Av. Presidente Vargas, 918, telefone: 3223-1882) exibe 14 trabalhos de renomados cineastas poloneses durante os meses de Março e Abril. Para mais informações, acessar o site http://www.cinemaolympia.com.br/programacao.html.


Já tive a oportunidade de assistir a dois: "O Homem Obstinado" e "Tchau, Até Amanhã". Os dois são excelentes. O primeiro é mudo, com as 'falas' apresentadas em quadros exclusivos *muito divertido* e, tem uma incrível trilha sonora, altamente apropriada a cada cena: é possível diferenciar as cenas de correria das lúgubres só escutando o 'fundo musical' (entre aspas, porque sabemos que, em cinema mudo, a música não secundária sob nenhum aspecto...)!

O outro filme... bem, cheguei um pouco atrasada (acho que 15 min.), mas pelo que consegui acompanhar, é aquele tipo de filme que você pode classificar como 'bobo', MAS, pra quem realmente VÊ além da película, as idéias isoladas são muito interessantes, fazem pensar em muitas coisas.


Assistam! ;D



"XX de Algum Mês de Passado Ano


Boa noite.
A manhã pareceu mais lenta que o normal, o que não interferiu no resto do dia. Somente no sonho.

As pessoas pessoas-sem-rosto esbarraram em mim: praxe. Não foram as de sempre (sei por causa da 'energia', pois se dependesse do rosto...), claro! Mas esbarraram. Bom, é o que não importa de qualquer forma.

A Cláudia, com aquele sorriso falso comum, levou o catálogo da Natura para as garotas da Administração fazerem os pedidos do mês. 'Vendedora'... exímia por sinal: tudo fica bom em qualquer um. Como se beleza fosse universal...

E os meus papéis em pastas foram e voltaram. Assinados, preenchidos. Maculados, eu diria. Mas são só papéis. E nem são meus na verdade, só estão sob minha responsabilidade.

(Continua a mesma coisa...)

Esbarrei com ele no supermercado. Era fim de tarde, e de paciência também. Fila enorme... Tava falando no celular e guiando o carrinho de compras. Ridículo, homens sabem disso, mas alguns são tão distraídos... "Homens não se concentram o bastante para fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo!". É quase regra. Com suas exceções, é claro, porém ainda assim, regra.

Amanhã, tudo de novo. Talvez dois ou três pensamentos a mais...


Não entendo os processos, nem os esquemas. Mas, seja lá o que for, sei que aquilo que me fará parar virá de fora, da maneira mais aleatória possível. Passível.

Ainda navego.

Boa Noite.

L."



[Acabei de escrever essa 'página de diário' pra ilustrar melhor o que se segue.]


Um dos meus sonhos: sair por aí lendo os diários dos outros! Mas, de pessoas que me intriguem! Já teve essa vontade?

Não vou listar os nomes aqui, mas já tem uma porrada de gente nessa suposta lista.

O diário é o mais perto que se pode chegar do que as pessoas pensam, porque elas simplesmente escrevem! Não é magnífico?

Assumo: ODEIO quem tenta adivinhar o que eu penso... odeio quem tenta entender o que não é possível compreender... odeio. ENTRETANTO!, adoro querer saber *êÊÊ, locução!* o que os outros estão a conjecturar... Quanta curiosidade!


Pois bem, acho que foi um post desorganizado e descartável. Por que não? Mas, enfim...

Não esquecem da 'metáfora' lá de cima e de reponder:
#De quem você gostaria de ler o diário?

(Imaginem o mais longe, ou o mais próximo mesmo, que puderem. Sei lá, respostas como 'O seu' ou 'do Jason' são super válias! Só não esqueçam de dizer o porquê.)


JAMILLE:


Gostaria de ler, dentre muitos, o diário de Suellíssima!!! \o/ Porque deve ter por lá N divagações dessa mente eufórica, que eu não perderia por nada. Além disso, gostaria de ler pelo prazer de ter aquelas palavras em minhas mão, tão indefesas longe da regente... huhuhu!

Nada muito bem explicado.


Obrigada.


P.S.:

1) Agora meu blog aparece nas páginas de pesquisa sobre 'Madonna'! ADORO! *O* (okay, que idiota! HAuhAUhAUhAuHAUhAUhauhUAh Revela meu lado JAL, pelo menos! ;D)

2)Esse post não foi revisado! Portanto, perdoem o português sonâmbulo que perturba criancinhas feias em madrugadas frias que postam em blogs...

quinta-feira, 5 de março de 2009

Aeon: Coisas que não acontecem só comigo...


Não é novidade. Quem usa óculos sabe disso. É coisa que sempre acontece. Não é especial, nem maravilhoso, mas hoje eu quase tomo banho de óculos. Tem gente que nem se toca disso. Acaba ligando o chuveiro e se molhando, sem mesmo perceber as lentes... Coisas da vida!

Não escrevo faz tempo... quase eternidade!

Tava tentando descobrir que diabos estavam acontecendo com minhas idéias... Acabei por concluir o seguinte: comparação reprimida.

Certa noite, estava a refletir, durante o trajeto para o banheiro, sobre o que postar no blog. Tá, tudo bem, quem não pensa em posts? Ainda mais se dirigindo ao 'banheirrrra'? Enfim, tudo estava aparentemente normal. E continuou. Na verdade, essa normalidade ficou do lado de fora. Porém, dentro, nos meus pensamentos, uma idéia se engraçou entre 'dar a descarga' e 'lavar as mãos'...

Antes, permitam-me esclarecer uma coisa: aqui em casa, durante a madrugada, quando se vai ao banheiro, temos a política de 'não dê a descarga', porque é muito barulhenta e, pode acordar alguém. (menos a filha mais velha *sonodepedra*)

'De posse desses conhecimentos' podemos inferir que... Bem, sabando disso, entendam:

A danada comparação que fui arranjar no banheiro, às tantas da madrugada, apareceu e disse: 'poste-me em seu blog!', e eu, meio desconfiada, olhando de lado, 'por que, já?'. E ela, toda non-sense, escondeu-se atrás da repressão.

Daí, concluí que o meu bloqueio-de-post se devia a essa idéia [bem idiota, digo logo] não postada, que, pro azar de vocês, divido agora:

"Porra, odeio o banheiro de madrugada. Essa joça fica fedendo... Excretas humanas! Odiáveis...

Lalalalalala, lalalala, lalarilalala, larilarilarilalala!

Vaso sanitário idiota. Armazena toda a merda de um monte de gente durante toda a madrugada... toda uma madrugada sem descarga.

Assim são as famílias com problemas: um grande banheiro... fedorento, com tudo o que há de pior. As pessoas são as privadas, cheias de merda. Toda a merda despejada diariamente. Merda que as pessoas dizem, falam, sentem, fazem, pensam. Merdas que elas calam, esquecem, gritam, comem, cagam."

Problema de quem não quiser ler...