terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Moda!


Você tem um blog? Já pensou em ter? Vai criar um amanhã mesmo?
Já disseram pra você: "AAAAh, agora é modinha ter blog... Coisa de gente sem personalidade!" ou coisas mais ridículas que isso?
Taaaaaaaaaanto faz:
Bem-vindo ao Mundo Mágico dos Blogs!
Quando eu comecei (o que não faz muito tempo), só conhecia dois amigos que já tinham: um que também havia criado recentemente e, outro que já tinha há tempos, mas que já estava pegando teia...
Botando pilha no Barba, surgiu o Pantofinho. Depois foi a vez dele de encher o saco do povo. Agora até Leonardo tem blog! (http://nerdsheaven.blogspot.com/)
A verdade é que não importa se os outros acham que é modinha, principalmente se for. Como defende o Barba, com posts e comments, o blog é meio de dar vazão aos pensamentos! É o nosso espaço pra expressar tudo o que nos vier em mente, seja bom ou ruim, interessante ou não.
Porém, não basta só ter o blog! Como acabei argumentando para o próprio Barba, se ninguém vai ler (interpreta-se: comentar), então tanto faz colocar na internet ou escrever no meu caderno. Por isso digo: ALIMENTEM O BLOG!!! Alimentem com o que acham, se gostarem, digam, se não gostarem, critiquem (obs: criticar não é falar mal...). Alimentem o blog respondendo à dinâmica apresentada em cada post... ALIMENTEM O BLOG! \o/
Além dos nossos leitores, nós, bloggers, temos que nos empenhar em ajudar uns aos outros. E ajudar não é dar dica do próximo post, ou pressionar com perguntas como "Já postou?" (Obs²: se você se sentir compelido a postar imediatamente depois de ser questionado com tal pergunta, saiba que está sendo vítima do secular Efeito Sá.). Temos que nos ajudar incentivando com comentários e, ajudar na popularização do blog! \o/
Qualquer semelhança com Mendigem de Comentários é pura coincidência... huhuhu!
Pensem, reflitam, pensem de novo e... CRIEM UM BLOG! Mas deixem o link pra que eu possa ler! XD
BLOGS:
E não esqueçam: ALIMENTEM O BLOG!!! Comentem! ;D

domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Não durmo os dias interessantes.
Nem dá pra enfeitar isso aqui com
um pouco mais de sensatez,
um pouco menos de luz.
Esqueço as horas duvidosas,
e certas também.
E indigna a rota dos barcos
brancos
soltos
sem comandante.
Aviões e seus pilotos.
Os braços presos também
morrem,
prendem a dor das idas e
carregam o fado, sabe?
O destino e o ocaso."

por lagarta.listrada


Um pouco de nada pra distrair vossa senhoria...
E o que diabos tem acontecido no mundo? Eu não sei... Sabe o casulo? Eu tô meio assim: enclausurada/encasulada.
Não. Não pelo fato de não sair de casa. Nada disso. A verdade é que eu mesma me separo das coisas, das notícias, da maioria dos fatos. Eu não procuro saber nada... tudo bem, podem jogar as pedrinhas. Esvaziem os bolsos.
É... a preguiça, minha gente, é pra qualquer um! XD
Tá, esquece isso!
Só pra constar:
Hoje é dia da criação do IBAMA, ontem foi aniversário da mãe do meu amigo e, amanhã é aniversário da minha amiga. [sem falar no aniversário da Sue -amigaaa- que foi na sexta! ;P]
Como as pessoas são absurdas!!!
Sabe, é incrível como as pessoas são exarcebadamente passivas. E não é exagero não, apesar das minhas constantes adjetivações... grandiosas, eu diria.
Fato é que, NINGUÉM, além do Barba (e eu >_<), sabe que raio de significado tem a palavra "apanômico".
Tá, tudo bem. Sei que essa joça aqui não é lida por mais de 5 pessoas... Mas, mesmo assim, uma delas deveria, por instintiva curiosidade, ter questionado o mistério do tal, digamos assim, neologismo.
Não que eu fosse contar, claro! Mas é triste ver que as pessoas olham pro mundo e não procuram desvendá-lo. Pelo menos o mínimo...
O pior é que ainda tem aqueles doidos orgulhosos que, quando não sabem alguma coisa, preferem procurar no google primeiro (que nem eu XD)... Mas a merda é que o único link encontrado em toda rede mundial de internet sobre a palavra "apanômico" é o do CastanhaZ na Parede!
Mas, já era. Mesmo com todo esse blábláblá, eu não conto o que é. XP
Não que vocês queiram saber, lógico...
OBS: Deixem alguma novidade ae nos comentários pra mim, please! ><
Agradecimento listradinho! ;D

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Uma outra dimensão...

( http://desenhostortos.blogspot.com/ )
"Que merda... aula chata de física." . Rabiscava o caderno, capturando pouco do que estava sendo dito pelo sem graça professor de física, lá na frente, longe bem longe: dos alunos, dos cadernos, dos pensamentos dela.

"Merda de aula chata..." e o professor explicava: "Não, porque certos físicos são tão perturbados que, quando andam na rua, se perguntam se o carro que 'está vindo' na sua direção estaria nessa ou em outra dimensão... "

"Chata aula de física... outras dimensões? Que cientistas idiotas." Por um instante, sabe-se lá porque, ela ignora o caderno, seus rabiscos. Encara o palco do professor. O professor. Onde está o professor? E, por um momento, pensou que o próprio tinha ido pra outra dimensão. Ou mesmo ela... Seria possível?

Sensação de não saber o que fazer ou pensar. Rabiscar talvez, fingir que estava tudo igual. Seria possível?

"Estranha aula de física...".

Desafiada pela razão, duvidou dos sentidos, perguntando para o colega ao lado onde estaria o professor. Aguardou a resposta com medo. Preparou-se para o bizarro, para o que pudesse ser menos óbvio...

Resposta:

- Saiu da sala.


por lagarta.listrada


Essa pequena historinha baseia-se na vida de alguém que realmente pensou que o professor tinha ido pra outra dimensão, durante a aula de física. Obviamente, não podia faltar um post disso! XD (A história é BASEADA!!! Não é fiel ao que realmente aconteceu... Sim, leitores, os escritores mentem!!!)

E dá até pra puxar um outro assunto.

Todo mundo diz: Quem estuda muito acaba louco!

Acho interessante. E não penso que seja lenda urbana ou coisa parecida... De fato, ter muito conhecimento deixa as pessoas MUITO empolgadas!!! Querem falar do que sabem por horas a fio, de várias formas, de trás pra frente. Confrontam idéias, discutem os mais variados apectos sobre o assunto, inventam mil coisas... Até que, nesse momento, quando todos já estão cansados de ouvir o que o 'louco' quer falar, o pobre coitado super incrivelmente inteligente ser começa a falar sozinho, pira solitariamente entre seus livros e anotações, é taxado de anormal-fora-da-realidade.

Quem não quer escutar é que está desprovido de sanidade.

Depois ficam dizendo por aí que os intelectuais/cientistas/gênios são arrogantes e egoístas por não dividirem seu conhecimento.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Apanômico

Frase do dia:

"Quelônios até que provem o contrário!"
~André Sá~

(biólogo e aspirante a engenheiro)




sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O escritor e a Arte de não se fazer entender


Pensa...


" - O que escrevo destina-se antes de mais nada ao meu próprio entendimento. Serve para ajudar-me a compreeder o verdadeiro sentido de minhas visões. Não sou suficientemente instruída. Meu latim é muito fraco. Não escrevo para os outros. Não sei escrever na linguagem da Igreja."


Livro: O Mestre das Iluminuras (pág. 119)
Autora: Brenda Rickman Ventrease


Trecho do diálogo entre Finn, mestre iluminador, e uma anacoreta, Mãe Julian.


E a verdade é essa mesmo... Quer dizer, só no início.
No começo, o escritor escreve mais para se descobrir, se encontrar. Ainda nem tem público (e nem vai ter se não se achar). Então escreve para si, tentando encontrar a melhor forma de não se fazer entender, claro. Afinal, por que diabos um escritor de primeira viagem vai se preocupar com o leitor, se nem mesmo ele compreende o que quer?
Ora, ora, amigos, felizmente esse egocentrismo desproposital passa! o/ E logo somos agraciados com belas obras, criadas com aquela pitada de preocupação conosco, pobres leitores.



Como você se vê no que escreve? (Responde, vai... Quero saber XD)


Jamille:


Sinto-me (êÊ, frescura com ênclise!!!) perdida no meio de tantas idéias e poucas palavras. Normalmente considero tão restrito meu vocabulário, principalmente quando leio os textos de uma certo alguém viciado em ler o dicionário! ><
Mas gosto de escrever.
Gosto de pensar.
Só deveria, então, pensar mais antes de escrever... e escrever mais pra pensar. Sim!

Minhas personagens são sem rosto. A maioria. As que têm rosto, nenhuma condiz diretamente com o que sou, ou o que pretendo ser. Sei lá.
Pra ter uma idéia, tem O Casal (sem rosto) que, aliás, já apresentei um diálogo deles aqui; tem uma escritora quarentona-fumante-depressiva de olhos tristes (tem rosto); também tem a Clarisse (tem rosto... tem até nome!) menina porra-louca que coleciona... :x (segredo)
Portanto, vejo "Jamille" nas partes mais nada-a-ver... não que eu seja "bizarra" (o Blue que disse XP), mas é onde me vejo.
E quem é cego para o que escreve?


"O importante não é viver: é criar."
~Fernando Pessoa~

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Caaaaaara! Faz tempo que não escrevo! Aliás, desde o dia em que o Barba criou o blog dele! >< Que vergonha!

Queria escrever uma historinha... será que vem a idéia ainda hoje?
O problema não é a falta, e sim o excesso de idéias... Sei que basta pegar apenas uma delas. Mas, ainda assim, é difícil... Eu acho.
Bom, pra toda história, um começo, um meio e um fim... ou dois, como em filmes com finais alternativos e o caramba!
Enfim... preciso de uma história.

Diálogo I

- Veja! O Jornal traz notícias da semana passada!
- Deixa eu ver... - rapta das mãos do marido o maço de papéis.
-Não é espantoso? - encantado.
-Não. Esse é O Jornal da semana passada. Cheque a data. - prossegue com o tricô.
-Poxa, você não perde uma! - frustrado.
- ...
- Vou comprar O Jornal de hoje, já estamos lendo o mesmo há semanas. Acredito que essas notícias já estão bem velhas mesmo. - sai.
- ...


Táááá. Eu sei que essa foi idiota! ><

AAAAH! Falando em coisas idiotas, tenho amigos que sofrem com essas coisas. Tem sempre alguém (Head e John) servindo de cobaia pr'as minhas perguntas-sem-noção... HAUHAuHAuHAuHaua... Sem falar dos que presenciam (Pablo) esses momentos de pura estupidez: "Olha ali! Pronto, vira! Agora responde. Tem mais luzes acesas ou apagadas?" E assim vou levando esses benditos/malditos dias!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Baker Street 221B

Toca violino, usa cocaína e é muito inteligente. Descobriu? Ele mesmo, nosso amado Sherlock Holmes! Os mais fantásticos casos desvendados por um homem apaixonado pelo mistério, e mais que isso, apegado às simplicidades que nos rodeiam.
Esse cara é realmente genial. E, mais que o próprio Holmes, Sir Arthur Conan Doyle foi a mente pensante a conceber esse gênio! \o/

E o que você aprende com Sherlock Holmes?

Não basta apenas admirar-lhe a solução para as tramas. É preciso aprofundar alguns de seus aspectos.

Um deles, que muito me marcou, foi a metáfora do cérebro humano com um sótão. Resumindo, ele diz, com muita razão, que precisamos ocupar nossa mente apenas com informações úteis. Parece simples, não? Na verdade, parece até que você já faz isso, certo?

PORÉM!!!, se parar pra pensar, vai ver que aprendemos muitas coisas inúteis. Um bom exemplo é o vestibular unificado.

Tal processo nos leva a assimilar milhares de coisas que não serão necessárias a longo prazo, ocupando o espaço que deveria ser destinado às tais informações úteis.

Infelizmente, temos que conviver com essa involução, só pra entrar na universidade e poder contribuir academicamente!

Com essa simples idéia de Holmes - descartar o inútil e guardar o útil - , teríamos mais chances de sermos EXCELENTES profissionais!!! Além de gênios... (E assim, não me encantaria tanto com o doido senhor tocador de violino, cheirador de cocaína, desvendador de "mistérios"...)



Isso tudo pra citar um cara que "revolucionou em mim".

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Muitas partes pelo todo


Primeira parte: indicar um blog interssante.
Pra quem gosta de poesia&poema, aqui vai uma dica fumacenta: http://guisalla.wordpress.com/2008/07/01/poesias-tabagistas/

Quem se interessar mesmo, recomendo que aproveite ao máximo! Os textos são muito bons!
A segunda parte consiste em pensar que porra de assunto eu vou tratar hoje... Alguma idéia pra vender?
"Ontem. Foi uma idéia nascida em preto e branco. Pequena, mas concreta, apesar de idéia. Não fez mal, nem vai. A questão é que de tão cor-sim-cor-não destacou-se dentre as demais, duas vezes mais que as idéias coloridas. E desafiou. Insistiu em dizer que metaforizaria todo aquele estardalhaço em dois versos brancos, talvez linhas, dependo de poema ou prosa. Tudo um mesmo problema. E petrificou as inquietações." ~Jamille~

[Coisa de quem não tem o que fazer XD ]

Fotografia
Cada texto é a fotografia de um pensamento. E as fotos, assim carinhosamente abreviadas, são registros temporários de um dado instante.
Os momentos, ou as coisas em geral, podem ficar na memória, mas são melhor aprisionadas em imagens fotográficas, estejam estas impressas (reveladas) ou sob forma de dados virtuais (000100100011001010111101010100101010).

Outra coisa
Já pensou em como você pode ajudar o mundo?
Quando eu cursava Inglês, o professor sempre fazia a gente pensar nisso... Questionava coisas como "O que pretendem fazer depois de se formarem?" (em Inglês, claro!!! ><). E contava suas atividades educativas em comuniadades indianas.
O que fazer para ajudar o mundo?
Ter uma idéia, ou apenas contestar nem sempre é o bastante. O importante é dar continuidade e concretizar o plano (se você tiver um...), não acham?
É importante saber que não se é o único a querer mudar o mundo. Também, ter a consciência de que a vontade de um grande número de pessoas pode levar a transformações inimagináveis!!!
Que tal se juntar a quem luta pela mesma causa?
Mas que essa seja uma luta verdadeira, com planos e metas, organizada e coerente com a necessidade dessa realidade pútrida.

Cutuque o colega ao lado.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eu...

Eu queria muuuuuuuuito postar algo inconcebivelmente interessante... mas estou com sono... podem me perdoar? Amanhã eu posto, juro que posto.. Não sei se vai ser algo tãããão legal assim. Enquanto isso, divirtam-se com o meu cover (nem sei quem é, mas, de longe, até mamãe pensaria que sou eu...)!!! Pô, gente, pelo menos essa foto vai dar pra comentar, né?
Enjoy! ;D